RTU“A lua tece a trama das marés (que é a água ou o sangue de nossa Mãe Terra), e os ciclos de uma mulher acompanham o ritmo desta fiação." RTU  é uma instalação em forma de ALTAR com imagens, sons, objetos e cheiros. É cria que nasce da amizade de duas buscadoras, da contemplação e da vivência do ciclo feminino. Nós mulheres, quando convivemos umas com as outras, sincronizamos a nossa menstruação e nosso tempo lunar. Sendo essa convergência de ritmos um sinal de nossa fraternidade. A palavra RITUAL vem de “RTU”, termo sânscrito que significa menstruação. E, tradicionalmente, os rituais femininos se conectam aos ciclos do corpo. Sentir e confiar na sabedoria do nosso corpo é INTUIR. Projeto criado em colaboração com a fotógrafa Keila Vieira.
“A lua tece a trama das marés (que é a água ou o sangue de nossa Mãe Terra), e os ciclos de uma mulher acompanham o ritmo desta fiação."

RTU é uma instalação em forma de ALTAR com imagens, sons, objetos e cheiros. É cria que nasce da amizade de duas buscadoras, da contemplação e da vivência do ciclo feminino. Nós mulheres, quando convivemos umas com as outras, sincronizamos a nossa menstruação e nosso tempo lunar. Sendo essa convergência de ritmos um sinal de nossa fraternidade. A palavra RITUAL vem de “RTU”, termo sânscrito que significa menstruação. E, tradicionalmente, os rituais femininos se conectam aos ciclos do corpo. Sentir e confiar na sabedoria do nosso corpo é INTUIR.
Projeto criado em colaboração com a fotógrafa Keila Vieira.